Livros em Destaque

#publicaciencia

Livros em destaque na Revista Publica Ciência

 

Publicado em 12 idiomas distintos!

Este livro visa proporcionar ao leitor uma visão, de forma ampla e objetiva no que se refere ao Direito Empresarial, expondo a historicidade, teoria geral, empresa empresários, tipos de sociedades empresariais, marcas e patentes à luz da doutrina e da legislação brasileira vigente.

Desta maneira, ao escrever este livro pretendi, ao máximo, facilitar a compreensão de alguns institutos formadores do Direito Empresarial. Obviamente cabe ao leitor, se assim o desejar, aprofundar seus conhecimentos neste ramo do Direito.

Agradeço aos meus filhos, Caio e Giovanna por serem extremamente compreensivos com este pai que vos ama!

Livro impresso a venda, basta clicar neste link(capa diferenciada), ou também,  clicando aqui

E-book a venda, basta clicar neste link(capa diferenciada), ou também, clicando aqui

 

 

A obra fala sobre os atuais problemas fitossanitários, limitantes na bataticultura nacional. Os capítulos foram escritos por pesquisadores do IB e por alguns colaboradores externos envolvidos com o combate a estes problemas firtossanitários, além de alunos ou ex-alunos formados pela Pós-Graduação do IB.

Com origem na América do Sul e Central, a batiticultura enfrenta muitos problemas fitossanitários. “Esses problemas aumentaram quando a cultura começou a ganhar escala industrial e deixou de ser tratada como pequena, considerada de menor importância econômica”, afirmou Salas.

A mosca branca (Bemisia tabaci) é um exemplo de praga que, recentemente, começou a atingir a cultura, gerando perdas de 20% a 100% na produção, dependendo do ataque do inseto. O principal problema causado está no dano indireto que o inseto traz, como inseto-vetor, transmitindo diversos fitovírus, sendo o principal, atualmente, o Crinivirus (Tomato chlorosis virus – ToCV), já conhecido dos agricultores de tomate no mundo. Em 2011, pesquisas desenvolvidas em diversas universidades e trabalhos produzidos pelo IB constataram que o vírus está atacando também os batatais do País.

O pesquisador do Instituto Biológico explica que a eficiência no controle de pragas e doenças na cultura deve dar um salto tecnológico e iniciar a utilização do Manejo Integrado de Pragas e doenças. “Esse tipo de manejo, que integra a ocorrência de diversos métodos de controle e manejo contra vários patógenos e pragas, é comum em outras culturas, como algodão, soja, cana-de-açúcar, mas não existia na bataticultura. O IB tem desenvolvido pesquisas na área e esta obra auxilia na difusão dos trabalhos”, avalia. O IB desenvolve pesquisas relacionadas à dinâmica populacional de insetos pragas, transmissão de vírus de plantas, resistência de variedades, emprego de inseticidas e o uso de controle biológico.

O livro aborda também problemas antigos relacionados à produção, como a requeima (Phytophthora infestans), responsável pela “grande fome na Irlanda”, entre 1845 e 1849. “Até hoje a requeima é uma das principais doenças da bataticultura mundial. Atualmente, seu controle tem sido realizado por meio de práticas culturais associadas ao uso sistemático de fungicidas. Ainda não existe cultivares com altos níveis de resistência a requeima”, afirma o pesquisador Jesus Töfoli. Outra doença de grande impacto destrutivo tem sido a pinta preta. Associada a mais de uma espécie de fungos do gênero Alternaria, a doença tem apresentado dificuldades para o seu controle em algumas regiões produtoras do Brasil.

 

 

 

Dr. Daniel Freire e Almeida, com este trabalho (sua dissertação de doutorado em Direito da Universidade de Coimbra), abordou o Direito da Internet da melhor maneira: propondo a criação de um tribunal internacional para julgar as disputas que surjam na internet. Seguindo de forma criativa na sequência de grandes mudanças de Lei que foram operadas, em grande parte, pelos tribunais e pelos professores. Assim, o Direito Civil Romano era o trabalho de juristas, juízes e advogados; A recepção da lei civil romana na Europa medieval começou com o trabalho de professores e magistrados; O direito da família, desde o início do segundo milênio, se deveu ao monopólio da jurisdição da Igreja Católica, cujos tribunais tornaram os princípios éticos nas regras; A lei administrativa deve muito ao Conseil d’État no século XIX; etc. Finalmente, lembro-me de que a lei europeia (a CE / União Europeia) é em grande parte o trabalho do Tribunal. O autor não propôs um sistema regulatório – embora suas regras sejam constantemente inconscientes; ele não listou os direitos da pessoa – embora uma pessoa seja uma presença constante: ele propôs um processo flexível e aderente à realidade, a intervenção de um tribunal na vida legal da internet. Por conseguinte, será estabelecido um diálogo permanente entre o quadro jurídico e a comunicação à velocidade da luz. Assim, será possível abordar a Justiça no espaço virtual de forma mais eficaz. E, como o tribunal será internacional, a globalização é assumida. Este estudo continuará no debate ético e jurídico desde que a Internet exista. Desejo que este trabalho e o seu Autor continuem a ter o maior sucesso. Em Prefácio do Diogo Leite de Campos

Livro impresso ou digital a venda clicando aqui

 

 

 

 

 

Após lecionar em colégios estaduais e particulares no Estado de São Paulo, notei necessidades no ensino da Física. Como uma matéria experimental não pode despertar o interesse dos alunos? Sim, este foi o meu questionamento. Como eu poderia tratar a física de maneira mais simples e objetiva para os alunos? A resposta foi dada por eles, os alunos, uma maior objetividade e clareza nas teorias. Uma demonstração minuciosa da interpretação e resolução de um exercício. O intuito desta obra didática é tratar a teoria e resolução de problemas de Física de maneira simples e objetiva, fazendo com que o professor tenha um tempo maior para demonstrar a Física através de experiências.

Livro físico a venda neste link (com capa diferenciada), ou também, clicando aqui

Ebook a venda neste link (com capa diferenciada), ou também, clicando aqui

 

 

Coletânea de Artigos científicos sobre o Direito brasileiro

Publicado em 12 diferentes idiomas.

O conteúdo deste livro traz à tona assuntos diversos sobre o Direito no Brasil. Abordando pontos do Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil e Direito Penal.

Neste último, artigos que causaram imenso debate na sociedade brasileira como a Redução da Maioridade Penal e A Lei Maria da Penha.

Boa leitura!

Livro físico a venda neste link (com capa diferenciada), ou também, clicando aqui

Ebook a venda neste link (com capa diferenciada), ou também, clicando aqui


Coletânea de Artigos científicos sobre o Direito brasileiro Volume 2

Neste segundo volume, apresentamos artigos diferenciados, com o intuito de levar ao leitor artigos científicos publicados em periódics e de importância aos operadores do Direito, mas, também, de importância ao cidadão. Este que por sinal deve conhecer as leis do seu País, e compreênde-las a fim de fazer valer o seu direito.

A realidade é única. O povo que desconhece as leis do seu país, deixando-as nas mãos de representantes será escravo das correntes invisíveis do poder.

Em um dos artigos presentes perceberemos que a democracia existente, e o poder de participação popular está aquém do que se espera de um país como o Brasil, de tamanha grandeza e riqueza.

Por fim, resta nos dizer que nos encontramos numa democracia aristocrata. não existe independência entre os poderes, mas sim um jogo de aparências e conveniências. Boa leitura!

 Publicado em 12 diferentes idiomas.

Adquira na loja da Amazon clicando aqui ou na agbook clicando aqui

 


Coletânea de artigos científicos sobre o Direito Brasileiro Volume 3:

Este terceiro volume da coleção apresenta uma diversidade de artigos científicos, publicados em periódicos, versando sobre o Direito Brasileiro.

Por seu turno, através de um convite irrecusável de Filipe Serafim Mapilele (Filósofo, especialista em Ética e Mestrando em Direitos e Negócios Internacionais), que será apresentado, também, ao leitor um artigo científico sobre Nampula, autarquia de Moçambique.

Os demais artigos de minha autoria abordam os seguintes temas: Direito Empresarial (Comercial), Ciência Política e Direito Tributário.

Disponível em diversos idiomas.

Boa Leitura!

Adquira seu exemplar em português na agbook clicando aqui ou também pela Amazon clicandoaqui

 

A presente obra, primeiro volume da série, tem por objetivo apresentar ao leitor sobre o artista plástico Paulo Byron Oliveira Soares Filho, seu trabalho, depoimentos, prêmios e um pouco da sua história. Sendo filho deste artista que tratarei na obra, falecido em 09 de março de 2018. Procuro evitar que meus sentimentos transbordem através do texto ao leitor, desta forma, iria à contramão da proposta em questão. Apresentar-lhes-ei neste primeiro volume algumas obras das séries Boemia e Brincadeiras Infantis.

O respectivo livro restará publicado em diversos idiomas e disponível para compra clicando aqui

 

As antenas utilizadas em satélites como o GPS BLOCK IIR-11 e INTELSAT 907 são antenas com características específicas e operam com uma potência de radiação padrão do tipo hélice quadrifilar e antenas refletoras, como parabólicas. As equações de reação de radiação emitida pela antena, desenvolvidas nesta pesquisa apresentam um modelo da aceleração perturbadora a partir das antenas do tipo: refletora parabólica e hélice quadrifilar, tendo como origem, a radiação eletromagnética a partir das antenas de transmissão (downlink). Para a propagação da órbita utilizou-se a equação do movimento na forma de componentes cartesianas. A partir do vetor de estado do satélite foi feita uma propagação da órbita para um determinado período, com e sem nenhuma perturbação. O modelo de reação de aceleração eletromagnética sobre um satélite é válido para qualquer antena acoplada a um satélite. Foi utilizado na solução da equação do movimento do satélite o método de Runge-Kutta. O efeito perturbativo considera a massa do satélite, tipo da antena, potência irradiada e ganho máximo da antena. A análise final é feita analisa os desvios de posição em função das componentes radial R, normal N e transversal T.

Autor:  Armando Heilmann / ISBN:  9786139603497

PARA AQUISIÇÃO DA OBRA CLIQUE AQUI

Hits: 59