Política Editorial

#publicaciencia

A Revista Publica Ciência, disponível no site www.publicaciencia.com.br é um periódico de acesso aberto, gratuito e semestral, destinado à divulgação da produção científica em diversas áreas do conhecimento científico.

São aceitos manuscritos originais, inéditos ou não, destinados à revista, que contribuam para o crescimento e desenvolvimento da produção científica em sua respectiva área do conhecimento.

A Revista Publica Ciência publica artigos em Português e Espanhol, destinados à divulgação de resultados de pesquisas, artigos de revisão sistemática, revisão integrativa e editorial. São aceitos para publicação outros tipos de trabalhos científicos, como Trabalhos de Conclusão de Curso, Dissertações e Teses.

Vale ressaltar, que na área de colunas também serão aceitos textos, desde que com teor científico, porém não há a necessidade de adequações as normas vigentes (ABNT).

As opiniões e conceitos emitidos pelos autores são de exclusiva responsabilidade dos mesmos, não refletindo, necessariamente, a opinião da Comissão de Editoração e do Conselho Editorial da Revista.

PROCESSO DE AVALIAÇÃO

Os manuscritos são analisados em uma primeira etapa, pela Comissão Editorial, que leva em consideração a observância do atendimento das normas editoriais, coerência interna do texto, e contribuição para a inovação do conhecimento na área, após a revisão dos respectivos manuscritos, caso atentam as normas de publicação serão enviado ao setor de publicação.

O prazo para revisão é de até 90 (sessenta dias).

PROCESSO DE SUBMISSÃO

Para saber mais sobre as normas de submissão acesse o link

REJEIÇÃO

Os trabalhos que não estiverem de acordo com as normas, e que não forem acolhidos pelo conselho serão rejeitados, sendo o autor notificado através do endereço de e-mail, pelo qual enviou o manuscrito.

Equipe Publica Ciência

sac@publicaciencia.com.br

Hits: 70