Desenvolvimento de produto popular: estratégia, inovação e decisão

#publicaciencia

Maria Cecília Sobral1

Fábio Lotti Oliva2

Abraham Sin Oih Yu3

Celso Cláudio de Hildebrand e Grisi4

Silvio Aparecido dos Santos5

 

Resumo

 

Este trabalho dedica-se ao estudo do processo decisório envolvido no desenvolvi- mento de um produto popular no Brasil por uma empresa multinacional. O método utilizado foi o estudo de caso único. O produto foi lançado no mercado no final de 2003, sendo o primeiro produto popular do grupo empresarial no âmbito mundial. Alguns pontos interessantes neste estudo: a) a importância que a empresa passa a dar à base da pirâmide de renda; b) o desenvolvimento de um produto especificamente voltado às necessidades deste mercado com uma solução totalmente customizada; c) a decisão pelo desenvolvimento de uma nova plataforma de produtos.

Palavras-chave: Produto Popular. Inovação. Estratégia.

 

 

Hits: 32

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *